HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Jovens durante as atividades da Convivência Vocacional
Convivência Vocacional Salesiana em Niterói-RJ

Nos dias 14 e 15 de abril, a Comunidade Salesiana de Niterói–RJ, acolheu a 1ª Convivência Vocacional do estado do Rio de Janeiro de 2018. Participaram cinco jovens, provenientes da cidades do Rio de Janeiro–RJ e de Niterói–RJ. O responsável pelo encontro foi o Pe. Edilson Agreson da Silva, diretor de Pastoral da Presença de Niterói e encarregado vocacional local.

O encontro iniciou com a Celebração Eucarística na Residência Salesiana, presidida pelo Pe. José Ricardo Mole, delegado para o Serviço Salesiano de Orientação Vocacional (SSOV). O sábado foi dedicado à oração e ao acompanhamento pessoal, onde os participantes puderam rezar a história vocacional de alguns personagens bíblicos, através da Leitura Orante da Bíblia, e confrontar a própria vocação. À tarde, aconteceu a Oração das Vésperas e o boa noite com a história vocacional do Pe. Waldemar Zoppé, ecônomo da Comunidade. O dia foi encerrado com a recita do Terço, com cada Mistério meditado pelos próprios vocacionados.

A Oração das Laudes abriu o Domingo, seguida da Eucaristia, presidida pelo Pe. Waldermar Zoppé, no Oratório Festivo, onde os participantes do encontro puderam vivenciar a Pastoral Salesiana no pátio do Oratório. O Domingo foi fechado com a partilha e avaliação conduzidas pelo Pe. Edilson Agreson da Silva.