HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Abertura do Pré-Noviciado
Abertura do Pré-Noviciado 2018

No dia 30 de abril foi realizada, em Pará de Minas-MG, a abertura do Pré-noviciado. Segundo as Constituições Salesianas, antes do noviciado requer-se uma preparação específica para aprofundar a opção vocacional e avaliar a idoneidade necessária para começar o noviciado. Tal preparação se realiza numa experiência de vida comunitária e apostólica salesiana, que recebe o nome de pré-noviciado. Trata-se da primeira etapa da formação do salesiano. Com o pré-noviciado, de fato, começa a formação inicial do candidato que pede para entrar na Congregação Salesiana a fim de dedicar sua vida a Deus no serviço à juventude nos passos de Dom Bosco.

Iniciaram a experiência como pré-noviços os jovens Deivid José Luis da Costa, Jonathan Martins Ferreira, José Henrique Araújo e Mateus Mendonça.

A abertura aconteceu na Celebração Eucarística presidida pelo inspetor da ISJB, padre Orestes Carlinhos Fistarol e concelebrada pelos padres José Ricardo Mole, delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil e Vocacional; Sedney Manja, diretor da Comunidade de Pará de Minas, encarregado do Pré-noviciado e delegado para a Formação; José Gonçalves dos Reis, confessor dos Pré-noviços; Jurandyr Araújo e Geraldo Lisboa, conselheiros da Comunidade. Participaram, também, o ecônomo da Comunidade, irmão Cleto Zandonade, o assistente Giovani do Carmo Júnior e o jovem Higor Willian da Matta Soares, aspirante.

Em seguida, durante o jantar festivo, os novos pré-noviços fizeram apresentações culturais.