HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Convivência Vocacional MG
Encontros Vocacionais Salesianos marcam a última semana de abril

Desde o dia 23 de abril, a Inspetoria São João Bosco vive uma semana intensa de encontros vocacionais promovidos pelas equipes de Pastoral das Obras Salesianas e pelo Serviço Salesiano de Orientação Vocacional (SSOV).

Entre os dias 23 e 27 de abril, aconteceu em Barbacena-MG, o Retiro de Opção de Vida (ROV). Este retiro marca a transição entre o Aspirantado, última etapa do acompanhamento vocacional, e o Pré-noviciado, a primeira etapa do processo formativo dos Salesianos de Dom Bosco. Participaram os aspirantes Salesianos que residem em Pará de Minas – MG e, que a partir do dia 30 de abril, se tornarão Pré-noviços.

Já entre os dias 27 e 29 de abril foi realizada, também em Barbacena-MG, a 1ª Convivência Vocacional do ano para os vocacionados de Minas Gerais. Participaram seis adolescentes e jovens provenientes de várias cidades do Estado de Minas Gerais.

No sábado, dia 27, a Comunidade Salesiana do Jacarezinho promoveu o encontro do Despertar Vocacional Local. O encontro, coordenado pelo salesiano, padre Ivan Arthur Lima de Faria, diretor de Pastoral da Presença Salesiana do Jacarezinho, contou com a presença de adolescentes da Escola Salesiana Alberto Monteiro de Carvalho e da Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, do Jacarezinho.

Nos dias 26 e 27 de abril, as Comunidades Salesianas do Planalto realizaram, em Silvânia - GO, o Despertar Vocacional Regional, chamado de Vocare. O encontro contou com a participação de 40 adolescentes, jovens, Salesianos e educadores, das Presenças Salesianas de Brasília - DF, Goiânia - GO e Silvânia-GO.

O Vocare já aconteceu nas regiões Centro, em Belo Horizonte - MG, e Litorânea II, em Venda Nova do Imigrante - ES.