HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Convivência Vocacional Salesiana
Comunidade Salesiana do Plano Piloto realiza a Convivência Vocacional Salesiana

Entre os dias 22 e 24 de junho, a Comunidade Salesiana do Plano Piloto – DF realizou a convivência vocacional com seis candidatos à Vida Religiosa Salesiana. O encontro foi coordenado pelo reitor do Santuário Dom Bosco e diretor pastoral da Presença Salesiana, Pe. Jonathan Alex da Costa, e assessorado pelo delegado para a Pastoral Juvenil e Vocacional, Pe. José Ricardo Mole. O encontro foi iniciado com a Celebração Eucarística no Santuário Dom Bosco e teve como tema as dimensões humana e espiritual da vocação, com o lema Bíblico “não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês” (Jo 15,16).

Os participantes tiveram na manhã de sábado um momento de formação e de oração pessoal para aprofundar a própria vocação à luz do lema bíblico proposto. Além dos momentos de formação, acompanhamento pessoal e de convivência com os Salesianos, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma intensa experiência pastoral, contribuindo na Festa Junina Solidária, tendo contato direto com a comunidade educativa-pastoral do Santuário e Colégio Dom Bosco. O encontro foi encerrado no domingo, dia 24, no almoço com a Comunidade Salesiana, quando foi vivenciado um rico momento de convivência, testemunho e fraternidade, animado pelo diretor da Presença Salesiana do Plano Piloto, Pe. Geraldo Caliman.

As convivências vocacionais fazem parte do itinerário de acompanhamento vocacional do Serviço Salesiano de Orientação Vocacional e têm como objetivo contribuir para o acompanhamento vocacional dos jovens que querem conhecer a vida religiosa salesiana em vista da construção do seu projeto de vida.