HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Jovens participaram do Vocare
Segunda edição do Vocare Minas Gerais

Fonte: Giovani do Carmo Júnior, SDB

A Comunidade Salesiana Maria Auxiliadora e o Centro Juvenil São Domingos Sávio de Pará de Minas acolheram no dia 27 de outubro jovens do Centro Juvenil Dom Bosco e o Colégio Salesiano de Belo Horizonte para a segunda edição do Vocare da região Minas Gerais. O encontro foi norteado pela frase marcante de Dom Bosco dirigida aos jovens: “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros".

O Vocare tem como objetivo proporcionar aos jovens um momento para refletir o chamado que Jesus faz a cada um deles. Os jovens foram motivados pelo diretor Pe. Sedney Manja, durante sua homilia, a responder gratuitamente ao chamado do Senhor Jesus, assim como fez o o Pai e Mestre São João Bosco. O tema os ajudou a refletir diferentes chamados vocacionais. No entanto, foi proposto durante o encontro focalizar a importância e o sentido de em qualquer resposta vocacional ter em vista a caridade que impulsiona cada um a colocar-se à disposição daqueles que mais sofrem.

Os jovens passaram o dia celebrando a vida por meio da Celebração Eucarística, da Adoração Eucarística, da Lectivo Divina, da Gincana e, é claro, com um elemento que não pode faltar na casa salesiana, muita alegria. Assim, novas amizades foram construídas, novas realidades foram conhecidas e novas experiências foram vividas. Momentos que os próprios jovens disseram que ficarão marcados por toda a vida.

“Basta que sejais jovens para que eu vos queira muito” (Dom Bosco). Com essa certeza os jovens retornaram para suas famílias afim de dar uma resposta a Deus vinda do mais profundo de seus corações. Que os jovens jamais sejam desamparados por Maria Auxiliadora e Dom Bosco em seu caminho de discernimento vocacional.