HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

Pré-noviços e representantes das inspetorias reunidos.
Comunidade de Barbacena celebra noviciado

 

Período iniciou-se no mesmo dia da comemoração de São João Bosco

Produzido por Jonathan Martins e editado por Vinícius Melo, 07/02 às 14:14

 

No dia 31 de janeiro foi celebrada na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena-MG, a abertura do ano de noviciado para os dezessete noviços provindos das Inspetorias São João Bosco-MG, Santo Afonso Maria de Ligório-MT e São Domingos Sávio-AM. A celebração foi presidida pelo Inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, concelebrada pelo Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, Pe. Jefferson Luís, e pelo Vice-inspetor da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, Pe. Elias Roberto.

Os jovens chegaram à cidade de Barbacena no dia anterior à abertura da fase formativa, vindos de diversos lugares do país. Na tarde do mesmo dia, eles foram apresentados e acolhidos pelo mestre de noviços e diretor da comunidade, Pe. Adalberto Alves de Jesus, e pelos demais membros da comunidade formadora. Eles permanecerão na Comunidade local até o dia 31 de janeiro de 2020, quando se encerrará a fase do noviciado.

Os noviços são inspirados por Dom Bosco a seguirem a Cristo mais de perto e a se doarem e aprofundarem a opção vocacional que fizeram. A frase de Dom Bosco, “Deus colocou-nos no mundo para os outros”, segue como um lema para eles. Que tenham um abençoado noviciado!