HOME Notícias

Notícias

Informe-se sobre as atividades do SSOV!

ISJB tem seis novos pré-noviços
Abertura do Pré-noviciado

Seis jovens foram acolhidos para a primeira etapa da formação salesiana

No dia 1º de junho, aconteceu em Pará de Minas-MG, a abertura do Pré-noviciado. A Celebração Eucarística foi presidida pelo inspetor da ISJB, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, e concelebrada pelos Salesianos da Comunidade Local: Pe. Sedney Manja, Pe. José Gonçalves dos Reis, Pe. Geraldo Martins Lisboa e Pe. Jurandyr Azevedo de Araújo, além do o Ir. Cleto Zandonade, ecônomo local; também esteve presente o delegado para a Pastoral Juvenil e Vocacional da ISJB, Pe. José Ricardo Mole. Participaram da celebração os tirocinantes Raymmon Pablo Vale dos Santos, Leonardo Tadeu da Silva, Welington Geraldo Guimarães e Giovani do Carmo Jr., que se encontravam reunidos no seu encontro semestral.

Durante a celebração, o inspetor acolheu os jovens, lembrando-lhes que o pré-noviciado é a primeira etapa da formação salesiana e que tem como foco principal a dimensão humana e o desenvolvimento da pessoa, em um processo de autoconhecimento e de aprofundamento das próprias motivações.

Os pré-noviços da ISJB são os seguintes: Felipe Batista Santana, Fernando Campos Peixoto, Guilherme Silva Borges, João Victor Ribeiro da Gama Machado Silva, Lucas Dias Coelho e Yuri Carvalho de Siqueira. Todos eles fizeram o pedido para ingressar no Pré-noviciado e foram admitidos.